quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

estudo tema o cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo ( joao 1.29.-34)

conheço um conto sobre uma pessoa que vagava perdida pelo deserto. quando ja estava morrendo de sede, vislumbrou, ao longe, um oasis, nao querendo criar falsas esperanças
e nao acreditando no que via, dizia para si mesma:''' e apenas uma ilusao'''. no entanto,continuou caminhando e, de fato, chegou a um oasis, cercado de uma rica vegetaçao.
ouviu,pertinho dele, o borbulhar de uma fonte com agua fresca e cristalina. mas, ao inves de beber do precioso liquido, insistia em dizer:'''e apenas uma ilusao'''. estas foram as suas ultimas palavras. depois disso, o peregrino caiu ao lado da fonte e morreu.
o conto ensina-nos uma profunda verdade que se aplica a vida espiritual. existem muitas pessoas vagando pelo deserto de sua vida a procura de uma fonte em algum oasis. mas, quando essa fonte se lhes apresenta concretamente em jesus, rejeitam-na como ilusao e nao acreditam que ele pode matar a nossa sede para sempre com aguas da VIDA.
JESUS pode matar a nossa sede espiritual se cremos que ele foi imolado na cruz por nos como CORDEIRO que tirou o nosso pecado. no texto biblico em destaque, joao batista qualifica-o como ''' O CORDEIRO DE DEUS QUE TIROU OS PECADOS DO MUNDO.''' a palavra '''mundo''' inclui a todos, a voce e a min.
resta a pergunta: voce prefere considerar o cordeiro de DEUS que, TIRA O PECADO DO MUNDO uma ilusao e perecer, ou beber de sua agua que nao apenas mata a sede espiritual, mas tambem da vida ETERNA.

FICA NA PAZZZZ!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário