quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estudo deus e o único senhor (deuteronômio 6.1-9)


Depois de ter saído do Egito e de uma longa peregrinação pelo deserto, o povo de israel, finalmente esta preste a entra na terra que fora prometida a seus pais. A terra anunciada tinha muita fartura, mas era habilitada por povos que adoravam muito deuses.
Para evitar que os israelitas voltassem a torna-se escravos, Moisés faz uma declaração de fé diante do povo:” escute povo de israel! O senhor, e somente o senhor e o nosso deus”.
O líder Moisés conhece muito bem o deus do qual fala. Conhece-o por experiência. Foi ele que livrou o povo da escravidão e conduziu-o ate a terra de Canaã. Para orientar seus filhos na jornada e, também, na terra que lhes prometeu , deixou-lhes seus mandamentos.
Moises sentiu quão poderosa é a mão de deus e quão misericordioso ele é para com seus filhos. Ora , sendo o senhor poderoso e misericordioso, por que corre riscos adorando os falsos deuses da nova terra.
A mensagem de Moisés vale da mesma forma para nós. O mesmo deus de Israel veio a nos em jesus para mostra que ele e capaz de nos salvar. Em cristo ele assumiu a nossa culpa, morreu a nossa morte, mas não ficou nisso, ele ressuscitou para que tivéssemos acesso á vida eterna. Temos acesso a ela através da fé no único senhor.
Sabendo de tudo isso , será que podemos ficar calados!! Por isso, abramos a nossa boca, falemos deste grande amor de deus para conosco “” o senhor, e somente o senhor é nosso deus”
seja edificado com esse estudo amem ass pablo gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário