sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pastor Silas Malafaia defende irmão deputado que votou a favor de proposta pró-gay


O pastor Silas Malafaia enviou uma nota para a imprensa explicando do que se trata a proposta de emenda à Constituição do Estado do Rio de Janeiro a PEC 23/2007, esse projeto está em trâmite na Assembleia Legislativa e tem o objetivo de incluir a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição estadual.

O pastor resolveu falar sobre o caso depois de ser noticiado que até o seu irmão, deputado Samuel Malafaia, teria votado a favor na primeira votação desse projeto na Alerj.

Não só Samuel Malafaia como outros deputados evangélicos acabaram apoiando este projeto. “Fizeram isso não porque apóiam essa emenda, mas por não terem observado minuciosamente a proposta. Tanto que foram os próprios parlamentares cristãos que me alertaram. Agora eles estão empenhados para que essa emenda não seja aprovada na segunda votação.”

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez uma série de críticas a PEC 23/2007 durante a Marcha para Jesus do Rio que aconteceu no último sábado, 4 de junho.

Malafaia foi questionado por muitas pessoas sobre o voto favorável dado por seu irmão a uma PEC que ele julga como “inconstitucional” e contrária aos direitos da família. Sobre isso ele disse: “O que eu acho engraçado é dizerem que eu critiquei a PEC 23/2007 porque não observei que meu irmão havia votado a favor, como se minha postura fosse baseada pela atitude dos outros, sejam membros da minha família ou não.”

O pastor também diz que ele não ficaria calado se soubesse que seu próprio irmão tinha cometido um erro. “Com todo o respeito, querem insinuar que eu sou um mau-caráter, que ficaria calado se soubesse que meu irmão cometeu um erro. Pelo jeito vocês ainda não me conhecem. A minha consciência não está à venda para ninguém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário