quarta-feira, 27 de julho de 2011

Incêndio destroi equipamentos e tv e rádios da Igreja Universal ficam fora do ar




O transmissor da rádio e televisão da rede Miramar, da Igreja Universal do Reino de Deus, foi destruído por um incêndio no terraço da sede que abriga a estrutura, informou à agência Lusa o presidente do grupo em Moçambique.

Segundo José Guerra, a rádio e a televisão Miramar, um dos canais de televisão mais vistos em Moçambique, não estão emitindo sinal aberto na capital e no distrito industrial da cidade de Matola desde que o incêndio destruiu o transmissor nesta segunda-feira.

O edifício onde se deu o acidente, com 11 andares, é a sede do Comitê Central da FRELIMO, partido no poder em Moçambique.

“Estamos trabalhando para retomarmos as transmissões nas próximas 48 horas. É ainda cedo afirmar quais as razões do incêndio antes dos relatórios dos bombeiros e da Polícia de Investigação Criminal”, disse José Guerra à Lusa.

O presidente do grupo de mídia da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Moçambique acrescentou que “será necessário um considerável esforço financeiro para repor o equipamento, que ficou totalmente destruído”.

Com a paralisação das transmissões em sinal aberto em Maputo e Matola, apenas os telespectadores que possuem tv por assinatura podem ver a programação da rede Miramar nas duas cidades. Os outros pontos do país estão recebendo as transmissões do grupo em sinal aberto e fechado através de outros transmissores.

Alguns programas do grupo de mídia da IURD são líderes de audiências, segundo pesquisas em Moçambique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário