sábado, 27 de agosto de 2011

Bispo da Igreja Universal diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja

O Bispo Edir Macedo publicou em seu blog no dia 23 de Agosto de 2011 o que seria um testemunho de milagre vindo do exterior. Na postagem o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus que lidera a denominação no Reino Unido relata a história de uma família que viveu em um momento de apreensão.
Um acidente aéreo no dia 8 de Julho vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Apesar do número de vítimas 51 pessoas sobreviveram. Entre os passageiros do avião estavam três irmãs congolesas, uma teria morrido após a queda e incêndio da aeronave, duas teriam saído vivas apenas com ferimentos leves.
O bispo Celso Junior teria insinuado levemente no relato que as duas irmãs que teriam saido vivas do acidente teriam conseguido a façanha por serem fiéis da Igreja Universal no país, já a outra não sobreviveu por apesar de ser uma pessoa de fé não ser da denominação fundada pelo Bispo Macedo: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”. No relato Junior classificou a sobrevivência das duas jovens como o “forte” no acidente com mais de 70 mortes.
O testemunho foi finalizando com o versículo bíblico de Salmos 91:11, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.

Opiniões

O jornalista cristão Paulo Lopes não se mostrou concordar com a opinião do Bispo Junior divulgada no blog de Edir Macedo, para ele “Deus deve ter assinado com a Igreja Universal um contrato de exclusividade de milagres”. Paulo também afirmou que “historinhas como essa – que desprezam a inteligência das pessoas – são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais” e finaliza, “mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas”, disse em seu blog.
Já no blog de Edir Macedo os fiéis da Igreja Universal se mostraram maravilhados com a história e relataram suas opiniões na área de comentários. A usuária Paula Fernandes afirmou que “realmente, quando estamos com Deus, nada pode tocar em nós. Mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte, ou até mesmo pelo inferno não temeriamos mal algum”. Já José Ávila acredita que até mesmo um livro escrito pelo Bispo Edir Macedo tem poder sobre aviões para evitar acidente: “Aconteceu comigo no dia 1 de junho de 2011, quando estava indo para o Rio de Janeiro, o avião ia tranquilamente (maioria conversando e rindo), no trajeto passamos numa zona de turbulência por longo período (silêncio, varios avisos da cabine, tensão no ambiente). Eu com os pensamemntos em Deus, peguei para ler o livro “O ESPÍRITO SANTO” – AUTOR BISPO MACEDO ; imediatamente o avião voltou a ficar estabelizado, e o restante da viagem foi tranquila. GRAÇAS A DEUS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário