sábado, 27 de agosto de 2011

Igreja Universal causa polêmica ao fazer publicidade afirmando curar câncer

Recentemente a igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem uma filial na Gualeguaychú , colocou uma placa dizendo: “O câncer tem cura, traga-nos os enfermos que serão curados”.
“Meu trabalho é ajudar as pessoas de Gualeguaychú, mediante a fé, e os médicos fazem um excelente trabalho, mas por um momento possuem um limite, e Deus é o Deus do impossível, porque existem pessoas oprimidas por não serem curadas“, disse o pastor da igreja, justificando a mensagem da placa.
O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Rios no Instituto Nacional do Câncer, criticou a promessa da campanha feita pela IURD para atrair fiéis. “Eu acho que esta questão deve ser tomada com respeito. Não entendo porque colocaram uma placa com essa promessa. Dizer isso é arriscar demais. Não acredito que as pessoas precisam dessa mensagem. Ao menos que seja cientificamente comprovada a cura do câncer. Nesse caso não haveria problemas. Mas primeiro mostrá-lo.”, disse ele
Álvares, disse que as pessoas não devem interromper qualquer tratamento de câncer que esteja fazendo, comparando com as tais promessas. “As pessoas em tratamento tem que continuar, não importa o que dizem”, disse a El Diário da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário