quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assembléia de Deus lança cartão de crédito com parte dos lucros para a igreja; Meta é 1 milhão de adesões

Lançado no Paraná o ‘Cristão Card’, que consiste em um cartão de créditos convencional, que no entanto, tem um diferencial: parte dos lucros adquiridos por meio das compras serão direcionados a igrejas do estado.
O Missionário Edson Luiz Scruff, da igreja Assembléia de Deus  no dia 3 de setembro lançou na cidade metropolitana de São José dos Pinhais (PR) o Cartão Cristão que em 10 dias de existencia ja conseguiu 250 adesões e agora o pastor está circulando em toda a área do estado paranaense para divulgar o projeto, tendo em vista o alvo de chegar a 1 milhão de cartões sendo utilizados.
“Apresentamos o projeto em Arapongas e semana que vem estaremos em Foz do Iguaçu. É um cartão aberto para todos os cristãos”, diz Edson. Por enquanto o cartão pertence e gera fundos apenas para a AD, mas outras igrejas evangélicas poderão entrar nesta ação – uma destas, a igreja Quadrangular.
Segundo o missionário as os lucros recebidos pela igreja serão revertidos todos para ações sociais, como por exemplo, recuperação para viciados em crack, já que em seu ponto tipo .de vista afirma que o governo não assiste a este tipo de assunto.
“Somente em Curitiba, nosso cartão é aceito em 300 a 400 lojas, entre elas toda a rede de hipermercados Condor, supermercado Big, Mercadorama e farmácias Hiperfarma”, informa o consultor da Coopercred, Sérgio Oliveira.
O cartão funciona como, por exemplo, a rede SENF, que e utilizada em diversas lojas. O ‘cartão cristão’ é aceito em todo sistema da Redecard (bandeira Mastercard) e em lojas associadas a Coopercred -empresa administradora, com sede em Maringá, PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário