terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estudo não se esqueçam de Deus


Toda  vez  que o povo de Israel resolvia andar com as próprias pernas,  achando que não
Precisava  mais  de  Deus , se  dava mal.
Moises  conhecia  muito  bem   seus  concidadãos.
Não eram só duros  de cabeça, mas, também  de  coração. Por isso, reuniu os  israelitas  numa  grande assembléia, antes de  entrarem  na terra  que  lhe fora prometida,  e  pediu que  em  nenhum  momento se   esquecessem  de  Deus, que os  libertara  da  escravidão  do Egito.
Para  que  o  povo se  desse  bem na  nova  terra , era preciso que o senhor  sempre estivesse em primeiro plano em suas  vidas. Para conseguir  isso, a  receita era  uma só: temer  e  amar a Deus. Temer  a  Deus  não significa  ter  medo  dele, mas pelo contrario, respeitá-lo , adorá-lo  pelos   seus  grandes  feitos,  pelo  seu  amor e pela sua  santidade.
Esta receita continua valendo também para nós hoje. Se o relacionamento entre as pessoas está tão complicado, se a violência se generalizar e aumenta dia a dia, se a vida do planeta está agonizando...
É porque a grande maioria deixou de temer a adorar a Deus, de ensinar e observar os seus mandamentos, e passou a temer adorar e servir a si mesmos ou falsos deuses.
Que mais é preciso acontecer comigo e com você, com a vida do povo e a do planeta para que venhamos a abrir os olhos e o coração e voltaremos a temer e amar somente a Deus?
No fundo, nós sabemos por que o mundo está como está. Sabemos também o que é preciso fazer e onde encontrar orientação e força. O que falta são atitudes concretas. Não se esqueçam de Deus!
amem seja abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário