quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Indignados, cristãos protestam contra Papai Noel crucificado

Um protesto feito na cidade de Leesburg, nos Estados Unidos, contra o Natal, acabou mal interpretado por cristãos da cidade.
Jeff Heflin Jr. colocou um esqueleto vestido de Papai Noel pendurado numa cruz, no jardim do prédio da Justiça. Jeff afirmou que tinha a intenção de denunciar o materialismo da sociedade, que tem sufocado valores de bondade e paz, segundo informações do jornalista Paulo Lopes.
Uma moradora da cidade, Mary Zenecki ficou revoltada com a cena e desmanchou o protesto a chutes. “Espero que nenhuma criança tenha visto”, afirmou Brooke Rogers, que se disse satisfeito com a atitude de Mary.
O “Noel-Jesus” foi posto no jardim do prédio da Justiça com autorização da administração do prédio. Porém, a Justiça afirmou que não estava ciente que a decoração feita por Jeff seria uma manifestação anti-Natal.
Um grupo de ateus já havia protestado anteriormente contra a montagem de um presépio no mesmo jardim, sob o argumento de que a Constituição define que o espaço público é laico, não podendo ser utilizado para manifestações de crenças religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário