sábado, 10 de dezembro de 2011

Jogo baseado em “Deixados para Trás” causa polêmica por estimular a violência

A Left Behind Games, Inc. [Deixados Para Trás Jogos S.A.] é uma empresa especializada em jogos com temática cristã. A proposta da empresa é se apresentar como uma opção cristã para os famosos jogos de vídeo game que fazem sucesso entre o público jovem.
Porém a empresa vem sofrendo com críticas a seu jogo baseado na série de livros “Deixados para Trás”. A empresa lançou em 2011 sete novos jogos, entre eles “Xadrez das Escrituras”, “Louvor dos Campeões 2,” [um karaokê de música gospel], e “Left Behind 4: World at War” que é baseado no quarto volume da série de livros e vem sofrendo duras críticas de todos os públicos.
O primeiro da série, “Left Behind: Eternal Forces”, foi lançado em 2006 como uma aposta da empresa no interesse pelo público em geram em produtos que tem como temática o apocalipse. Porém esse jogo já foi alvo da crítica especializada, que criticou o título mais pelos erros de funcionalidade do jogo que por sua mensagem religiosa.
“Não gostei de Left Behind: Eternal Forces porque é um jogo cristão, não gostei porque é simplesmente muito ruim” escreveu Brett Todd, do site GameSpot, sobre o jogo. Ele critica o fato de que o jogador é obrigado a aceitar Jesus como seu salvador, para só então poder lutar contra as forças do Anticristo. Todd classificou a ideia como absurda, mas disse que “todos os jogos normalmente são baseados em ideias bizarras”.
Cristãos também criticaram a série de jogos, que teve seu quarto título lançado esse ano. Muitos alegaram que o jogo “glorifica a violência” e “vai contra os ensinamentos de Cristo”. O pastor Tim Simpson, diretor da Aliança Cristã para o Progresso disse que “esse tipo de coisa é apenas violência religiosa, ensinando que Deus deseja ver as pessoas serem mortas se não tem a Cristo” e afirma que na situação proposta pelo jogo “Jesus daria a outra face”.
O Conselho de Relações Americano-Islâmica, baseou sua crítica na afirmação de que o jogo promove a discriminação e a intolerância religiosa. A organização muçulmana chegou a pedir que a rede Wal-Mart parasse de vender o jogo.
Porém mesmo com todas as críticas a Left Behind Games lançou esse ano o novo título da série, que pode ser baixado gratuitamente em seu site. Mas a empresa alerta que o jogo só é recomendável para maiores de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário