quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Igreja compra clube de strip-tease para transformar em templo

No Brasil já vimos diversas igrejas comprarem cinemas e teatros para transformar em templos para suas congregações, mas uma igreja norte-americana foi além disso e comprou um clube de strip para transformar em local para seus cultos.
A Evangelic Assembly of Christ Church (Assembleia Evangélica da Igreja de Cristo) comprou um salão localizado na Boynton Beach que sediava o clube de strip-tease “Showgirls Platinum”. Os membros da igreja estão reformando o salão totalmente, para que ele possa receber os cultos da congregação.
A igreja recebia os fiéis em um espaço alugado em Delray Beach, mas o caro aluguel de 2.000 dólares pago durante sete anos levou a igreja a decidir comprar o clube de strip-tease, por 600.000 dólares, no Condado de Palm Beach.
O pastor Pierro Duomont é o líder da igreja de 250 membros, em sua maioria haitiano-americanos, e fala sobre a obra: “Era uma escuridão agora se transformou em luz”, comentou fazendo referência às paredes do prédio, que eram totalmente pretas e foram pintadas de branco.
Segundo o site americano Sun-Sentinel a igreja concluiu as reformas, mas ainda precisa passar por uma inspeção de segurança para Condado dar-lhes a permissão para executar os cultos.
“Onde foram as salas privadas, agora há um palco, nós vamos usá-lo para pregar a Palavra de Deus” disse o pastor Duomont

Nenhum comentário:

Postar um comentário