terça-feira, 17 de abril de 2012

Grupo evangélico que protestou durante o Congresso Diante do Trono anuncia que fará nova manifestação na Marcha para Jesus

O grupo conhecido por protestar em eventos gospel de grande porte com faixas como “O $how tem que parar” e “Evangelho Puro e Simples”, anunciou que farão protestos na Marcha para Jesus esse ano.
O grupo é o mesmo que organizou um protesto pacífico durante o 13º Congresso de Louvor Diante do Trono, em Minas Gerais, no último dia 07/04. Na ocasião, após os protestos, um dos integrantes publicou um artigo sobre a ação e afirmou que a Igreja Batista da Lagoinha havia se tornado um “refúgio gay”, por causa da quantidade de homossexuais que a denominação acolhe, segundo ele, sem pregar contra as práticas gays.
O grupo já enfrentou repúdio em outros protestos realizados. Segundo o pastor Paulo Siqueira, líder do movimento, já houveram até agressões físicas: “Perdemos amigos, perdemos o respeito de algumas pessoas, andamos com medo de sermos agredidos ou até mortos por membros de certas igrejas. Na última Marcha, fomos agredidos de forma covarde pelos seguranças de uma igreja. Identificamos os agressores de forma até fácil, foi só ir aos cultos de certa igreja. Porém descobrimos que eles eram policiais, e segundo orientação de membros dissidentes da igreja deixamos o caso de lado, pois se foram capazes de nos agredir no meio da multidão, o que não são capazes de fazer conosco na calada da noite?”, questiona Siqueira.
Em entrevista ao site Renascer Prime, Siqueira ressalta que não é contra o evento, mas sim contra as práticas das atuais lideranças evangélicas: “É preciso dizer que não somos contra a Marcha para Jesus, ao contrário, somos a favor que ela seja realmente para Jesus. A marcha, em seu propósito inicial, é um grande evento para a evangelização de muitos. O que somos contrários é a mercantilização que ela se tornou”, reclama o pastor licenciado da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Segundo ele, a proposta do grupo é “protestar de forma pacífica pela volta da Igreja à pregação do evangelho puro e simples de Jesus Cristo”. Porém, entre os participantes da Marcha que não apoiam o movimento, há queixas contra o grupo de manifestantes.  Um dos participantes da Marcha afirmou que “eles provocam as pessoas, com gestos e palavras. O tal evangelho que eles acham certo não pregam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário