quarta-feira, 18 de abril de 2012

Protestos e ativismo no Twitter funcionam? Pastor faz campanha contra a Coca-Cola e empresa retira outdoor ofensivo

Uma propaganda da Coca-Cola, que trazia a imagem de uma mulher seminua, foi retirada da frente de uma igreja após reclamação feita pelo pastor batista Freddy Wyatt através do Twitter.
Wyatt tem 34 anos e é o líder da Igreja Gallery, na Broadway, no centro de Nova York. Ao ver pela janela de seu escritório na igreja o anúncio de quatro andares de altura mostrando uma mulher seminua, na parede do Plaza Hotel Broadway, o pastor começou no Twitter uma campanha contra a propaganda.
O outdoor fazia parte da campanha publicitária da Vitamin Water, água mineral com vitaminas produzida pela Coca-Cola.
O pastor publicou quatro mensagens através da rede social manifestando seu descontentamento com dizendo: “Eu sou um pastor de Nova York e estou farto deste lixo em frente à @GalleryChurch”, “O outdoor é degradante para as mulheres, inútil para os homens”,” Seu produto é tão ruim que você tem que colocar uma mulher seminua em um outdoor do tamanho de um prédio para vendê-lo?”, “Em nome das famílias de NYC que buscam os valores respeitáveis e sadios, tirem isso”.
Além do Twitter, o pastor manifestou sua indignação contra o outdoor através do site de sua igreja. “Eu fiquei irritado e de coração partido ao ver aquela mulher que estava no outdoor, sabendo que milhares de homens vão passar por ali todos os dias, olhar para sua imagem como um objeto a ser cobiçado e não como uma pessoa a ser valorizada”, escreveu.
O pastor completou dizendo: “Fiquei de coração partido que minha filhinha, Lillie, depois de ouvir a mensagem que ela é amada e valorizada por Deus vai abrir as portas de sua igreja somente para receber outra mensagem pelo outdoor… Aprender que deveria se parecer com aquela mulher ou que deve tirar a camisa e provocar sexualmente os homens para talvez ser notada por eles”.
“Eu mandei apenas alguns tweets para @CocaCola e @Vitamin_water dizendo o que pensava sobre aquele outdoor e pedindo que o tirassem dali”, afirmou o pastor, que disse ter ficado surpreso ao ver que várias pessoas estavam republicando sua mensagem.
Segundo o NY Post, o outdoor foi removido da frente da igreja dois dias depois das mensagens terem sido publicadas por Wyatt, que conta que a empresa entrou em contato com ele pelo Twitter se mostrando interessada em discutir sobre a propaganda.
Elogiando a decisão da Coca-Cola em remover o anúncio, o pastor afirmou: “Esta foi uma decisão respeitável, honrada e elegante por parte da Coca-Cola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário