terça-feira, 17 de abril de 2012

Site lista série de práticas consideradas “demoníacas” pelo polêmico pastor Pat Robertson

O pastor e televangelista Pat Robertson, apresentador do programa “The 700 Club”, que polemizou ao defender a legalização da maconha e recentemente chamou a atenção por sugerir que a homossexualidade pode ser movida por “possessão demoníaca”, rotulou nos últimos anos uma série de práticas descritas como demoníacas, como a yoga, karatê, horóscopos e a série de filmes de sucesso “Crepúsculo”.
O site Media Matters For America, responsável por monitorar, analisar e corrigir informações conservadoras equivocadas nos Estados Unidos, reuniu uma série de assuntos discutidos por Pat Robertson em seu programa televisivo “The 700 Club” os quais ele considera demoníacos. Segue abaixo os principais assuntos discutidos pelo polêmico pastor:

Pinturas de buda com “orações demoníacas”

Um homem escreveu em 2011, preocupado sobre a pintura de um Buda de sua sobrinha, que ele disse ser idolatria de um falso Deus. Pat Robertson respondeu: “Algumas destas coisas, na verdade, têm orações demoníacas. E as pessoas levam uma dessas coisas para suas casas e, de repente, elas começam a ter dores de cabeça e começam a ter discórdia conjugal, e dizem, [qual é o problema?]. Você trouxe uma criatura demoníaca, o demônio uniu-se a esta peça de arte. Você só não precisa delas”.

Horóscopos são “demoníacos” e “satânicos”

Respondendo à pergunta de um espectador em 2009, Pat Robertson, que atacou os horóscopos diversas vezes, disse: “Eles são demoníacos. Eles vêm do tipo de atividade satânica. E você não quer lidar com horóscopos. Eles são basicamente falsos, mas o que resta deles, é que eles têm uma atração satânica”.

Feng Shui é “no melhor das hipóteses, demoníaco”

Em abril de 2010, Pat Robertson afirmou aos espectadores que uma vez ele convidou um “especialista em feng shui” para organizar o escritório de uma empresa de internet que ele fundou na China, mas “o negócio quebrou”. Ele acrescentou: “Você não quer enganar com essas coisas. É no melhor das hipóteses, demoníaca, e na pior das hipóteses é apenas superstição”.

Algumas artes marciais ganham força por “inalar alguns espíritos demoníacos”

Em novembro de 2007, um espectador perguntou se Pat Robertson não via problema em aceitar um emprego de professor de artes marciais. Robertson opinou que enquanto alguns usos de artes marciais podem ser úteis na educação de crianças, ele também pode ser muito perigoso. De acordo com Robertson, alguns artistas marciais ganham sua força a partir de uma “fonte demoníaca” por “inalar alguns espíritos demoníacos”.

Yoga provavelmente é demoníaca, mas o Tai Chi é seguro

Respondendo à pergunta de um espectador se é admissível que um cristão se matricule em aulas de Tai Chi, Pat Robertson explicou: “Eu não acho que isso é do tipo demoníaco. Eu acho que pode ser deísta na origem. Mas em qualquer caso, essa é a ideia. Chi é a força da vida, e por isso você está estimulando a força da vida. Além disso, quero dizer, yoga, penso eu, e alguns desses mantras que você diz, definitivamente têm origens budistas e às vezes demoníacas. Eu não acho que o Tai Chi seja”.

A série Crepúsculo é “demoníaca” e “mal”

Pat Robertson tem pouca paciência para filmes e shows sobre fantasmas, vampiros e outros assuntos sobrenaturais. No início deste ano, Robertson explicou que um filme da série Crepúsculo é “demoníaco” e “mal”, e assistir a filmes como estes, equivalem a “abrir a porta para o poder demoníaco” e dar “permissão” para demônios.

Adotar crianças de outros países podem trazer “influências demoníacas”

Em maio de 2010, “The 700 Club” discutiu uma tendência destacando uma família cristã que adotou duas crianças de Uganda. Depois de explicar que as pessoas precisam entender que a adoção de uma criança é um compromisso para a vida e não “como se estivessem tendo um cão”, Robertson deu um segundo aviso estranho sobre adoção de crianças: “Se eles têm influências demoníacas, se eles têm algum, você sabe, por praticar artes das trevas lá atrás, você nunca pode dizer o que vai sair”.

O Halloween é uma “celebração de forças demoníacas”

Poucos dias antes do Halloween, em 2009, Pat Robertson rotulou o Halloween como “uma celebração do diabo” e uma “celebração de forças demoníacas”. Robertson rejeitou as pessoas que pensam que o Halloween é “inofensivo” e comparou-o a brincar com os demônios usando tábuas Ouija ou levitação: “Isso é real? Sim, é real. Mas de onde ela vem? Ela vem de demônios. Ela vem de forças demoníacas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário