sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sociedade de Assistência Social e Educacional Fonte de Vida: ONG atende mulheres dependentes químicas

A Sociedade de Assistência Social e Educacional Fonte de Vida é uma ONG que trabalha ajudando mulheres com dependência química nos estados do Paraná e Santa Catarina.
A ONG conta com a parceria de duas outras instituições: Centro de Recuperação Fonte de Vida e a Aliança de Igrejas em Avivamento (ALIA), além da Prefeitura Municipal de Rio Negro PR.
O projeto surgiu há um ano, quando notou-se a demanda de mulheres nessas condições na região. Confira abaixo nossa conversa com a assessoria da Sociedade de Assistência Social e Educacional Fonte de Vida:
Contem-nos quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Estamos a 100 km de Curitiba/PR e a 100 km de Joinville/SC. Estamos atuando na recuperação de mulheres com problemas na área de dependência química (cocaína, maconha, remédios, álcool, crack, etc.).
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Este projeto teve início quando vimos a necessidade de internar mulheres em centros de recuperação. Então houve uma mobilização na Igreja, e compramos uma chácara. Também contratamos duas missionárias da igreja para o trabalho de tempo integral. Estamos com um ano de estruturação. A partir deste mês iniciamos o trabalho com mulheres.
Quais os parceiros que o projeto possui?
O Centro de Recuperação Fonte de Vida e filiado a ALIA-Aliança de Igrejas em Avivamento (www.aliabrasil.com.br) nossos parceiros são os membros das igrejas da ALIA e também a prefeitura de Rio Negro/PR.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Com certeza temos vários. Porém foram tratados sem a internação. Eles apareceram no projeto e como ainda não tínhamos a estrutura pronta, eles foram restaurados a partir da célula de apoio. Alguns deles hoje são colaboradores na casa de apoio.
Informe aos leitores do Gospel+ os meios de contato, como email, telefone, site e endereço.
A Sociedade de Assistência Social e Cultural Fonte de Vida fica localizada à rua Francisco José Lang, 606 – Bom Jesus – Rio Negro/PR. CEP: 83880-000 – Fone: 47 3642-5307. Os leitores podem acessar o site jc1.com.br  ou enviar-nos um e-mail em contato@jc1.com.br.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Contribuições voluntárias podem ser feitas através da conta 59974-3 – Banco Bradesco – Agência 362.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
A Sociedade de Assistência Social e Educacional FONTE DE VIDA é uma associação, de natureza filantrópica, educacional, de assistência Social, sem fins lucrativos, com atendimento através de uma casa de apoio, com sede na Estrada Geral, snº – Roseira – Rio Negro/PR. Baseada na fé e no amor de Cristo atendemos atualmente mulheres, ex-drogadas, mendigas, andarilhas e outros que estavam à margem da sociedade. Temos uma chácara mantida por doações voluntárias. A Casa aceita qualquer indivíduo que manifeste verdadeiro interesse em uma mudança de vida. Todas seguem uma rotina que envolve organização pessoal, terapia ocupacional, aconselhamento, oração e estudos bíblicos. No processo de tratamento recebem alfabetização, encaminhamento para supletivo de ensino fundamental e médio, aulas de tricô, crochê e costura, dentre outras oficinas. Sozinhos podemos fazer alguma coisa… Mas, juntos podemos fazer muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário