sábado, 23 de junho de 2012

Pastor Abílio Santana manda fiel “calar a boca em nome de Jesus” durante culto. Assista na íntegra

Na última semana um vídeo do pastor Abílio Santana circulou na internet causando uma grande polêmica. Na gravação, do final do ano passado, o pastor aparece no meio de uma pregação mandando que uma mulher que estava no culto “cale a boca em nome de Jesus”. Ele pede para que a irmã pare de atrapalhar seu trabalho e exige que ela se cale.
A gravação causou indignação nas redes sociais e em diversos blogs e sites evangélicos, que destacaram a atitude de Santana como uma falta de respeito e educação.
O Pavablog destacou ainda o fato de que o site do pastor vende vários títulos honoríficos como “Doutor em Teologia Dogmática” e “Doutor em Psicanálise”, além de ser reproduzido em diversos outros sites de supostas entidades como “Convenção das Igrejas e Comunidades Autônomas e Independentes” e “Convenção Europeia de Pastores”. Todos esses sites se destacam por, apesar de terem nomes e aparências diferentes trazem sempre o mesmo conteúdo.
A venda desses títulos chama também atenção por estar sempre relacionadas ao pagamento de valores específicos e trazerem como requisitos ser “conferido para Intelectuais, Sábios ou Professor de nível universitário ou não, ter desempenhado em suas funções destaque, como: Pastor, Teólogo, Palestrante, Escritor e Obreiro, podendo ou não estar exercendo docência na sua área de atuação”. Os sites falam também sobre tais certificados que “para fazer jus a este elevado e soberano título não é necessário fazer algum curso/concurso, ou defender tese, trata-se de um título internacional”.
No site do pastor encontram-se também links para a “Faculdade Gospel”, um site que oferece cursos à distância, e que em sua descrição afirma “antecipar-se às tendências e a preocupação em formar Pastores alinhados às expectativas do mercado”, e coloca como sendo sua missão “contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando Pastores criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e Espiritual”. Em uma busca pelo site do MEC, não foi possível encontrar nenhuma menção ao registro de alguma faculdade com esse nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário