quinta-feira, 25 de julho de 2013

Marina Silva e Marco Feliciano estão na lista de políticos com mais “curtidas” no Facebook; Ex-presidente Lula é o primeiro


A presença de políticos de expressão nacional nas redes sociais pode ser vista como um termômetro de sua popularidade junto a seus eleitores.
Nesse contexto, o jornalista Felipe Patury divulgou um relatório da plataforma SocialBakers em sua coluna no site da revista Época, listando os políticos com maiores “curtidas” em suas páginas no Facebook.
No topo da lista, está o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), com 332.056 admiradores. Lula, apesar de ter exercido apenas um cargo eletivo em toda sua carreira política e ter deixado a presidência há mais de dois anos, ainda é bem cotado junto à população.
Em segundo lugar, vem Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, fundadora do movimento Rede Sustentabilidade, que visa a criação de um partido político que viabilize sua candidatura ao Planalto em 2014. Atualmente, possui 310.419 mil fãs em sua página. Em sua candidatura em 2010, a evangélica Marina ficou em terceiro lugar, e um dos fatos marcantes de sua campanha foi o uso intenso das redes sociais, que a ajudaram a reunir mais de 20 milhões de votos.
O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), apesar de toda a polêmica ao seu redor, é o terceiro político de expressão nacional com mais “curtidas” no Facebook. Soma 193.829 mil adeptos, no total, e é seguido por Anthony Garotinho (PR-RJ), com 145.711 e pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário