quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia diz que segredo para vencer as “tentações” é “orar e jejuar para ser cheio do Espírito Santo”


O termo “tentação” é usado no meio evangélico como uma forma genérica de se referir a todo tipo de dificuldade de vida, seja ela de origem espiritual ou não. Em mais um artigo de sua série a respeito da vida cristã, o pastor Silas Malafaia afirmou que para vencer as tentações é preciso revestimento espiritual.
-Com o episódio da tentação de Jesus, registrada em Lucas 4.1-11, podemos aprender algumas lições sobre como vencer as tentações. A primeira condição para ser um vencedor é esvaziar-se de si mesmo e encher-se do Espírito Santo, da Sua presença, do Seu poder, da Sua unção. Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta – disse o pastor.
A entrega espiritual é uma forma de garantir que as decisões tomadas sejam corretas e eficazes, segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos deixar que o Senhor dirija a nossa vida. Esta é a segunda condição para vencermos as tentações: não agir baseado em ‘achologias’, em intuição, em sentimentos. Jesus foi dirigido pelo Espírito Santo. Então, devemos deixar o Espírito Santo guiar-nos. Certamente, guiados e dirigidos por Ele, seremos levados a lugares mais altos e melhores”.
A receita para ser “cheio” pelo Espírito Santo, segundo Malafaia, é simples: “Você quer vencer a tentação? Ore e jejue! Jesus venceu o inimigo com jejum. Foram 40 dias e 40 noites jejuando. Isto leva à santificação e é uma das armas mais poderosas para dominarmos nossa natureza pecaminosa, para disciplinarmos nossa vontade”.
Fazendo referência ao capítulo 6 da carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso, Malafaia disse que “não poderemos combater Satanás, que é espírito, com armas humanas, mas sim com armas espirituais. O jejum é uma arma com a qual podemos derrubar as fortalezas do diabo”, orientou.
Silas Malafaia observa que “outra arma que você deve usar para vencer a tentação é a Palavra”. Citando Gênesis 2: 16,17, o pastor afirma que “se Eva tivesse usado a espada do Espírito no jardim do Éden, com certeza ela teria vencido Satanás. A Palavra de Deus não deixa dúvidas”.
-Você quer vencer as tentações? Ore e vigie! Vigiar é estar atento ao jogo, é saber a origem, é estar apercebido das coisas. Vigiar é estar em uma vigília constante. Além disso, seja obediente a Deus! Jesus foi totalmente obediente ao Pai em tudo (Filipenses 2.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário