segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bispo Edir Macedo reúne 3 mil fiéis em inauguração de templo da Igreja Universal no Uruguai


No último domingo (04) um evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Uruguai reuniu cerca de 3 mil pessoas, que foram ao novo templo da igreja no país assistir ao bispo Edir Macedo abençoar o gigantesco templo, recém-inaugurado.
O templo fica localizado em Montevidéu, capital do país, e recebeu o encontro que durou 1 hora e meia e foi presidido por Macedo. Como parte da reunião, segundo o Arca Universal, o líder da IURD pediu que presentes aceitassem fechar um “pacto com Deus” para mudar suas vidas e, para isso, pediu que os fiéis depositassem uma oferta como prova de seu compromisso.
Como resposta ao clamor do bispo, centenas de pessoas se aproximaram do altar para depositarem dinheiro, envelopes fechados e outros objetos.
- Participar da cerimônia foi muito importante para mim – afirmou a fiel Graciela, que saiu de Maldonado, a 140 quilômetros da capital, para participar do evento.
María del Carmen Carapé, voluntária na igreja, comentou sobre o novo templo afirmando que a construção representou “um antes e um depois no país”.
- A visita de Macedo significa que os olhos de Deus estão sobre nós – completou Carapé.
Além da grande movimentação de fiéis, o evento mudou parte da rotina da cidade. De acordo com o portal Terra, a principal avenida de Montevidéu ficou tomada por policiais de trânsito e integrantes da igreja que usavam jalecos fosforescentes para controlar da entrada e saída das pessoas, que não podiam entrar no evento portando câmeras ou celulares.
O novo templo da Universal no Uruguai é um prédio com uma frente de vidro com mais de 30 metros de comprimento, paredes brancas, capacidade para 2,4 mil pessoas sentadas, e foi construído ao longo dos últimos três anos em um terreno de 7,4 mil metros quadrados.
De acordo com a igreja, o templo possui o dobro do tamanho da sede anterior, que ficava em um antigo cinema no centro da cidade, e é o maior templo religioso do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário