terça-feira, 2 de março de 2010

estudo tema A ALEGRIA DE DEUS



tudo o que joao faz e fala aponta para jesus,a ponto de ser comfundido com o proprio
messias.a radicalidade de seu anúcio e sua denúcia irritam herodes, que decide pela sua prisão.nesse comtexto, ACONTECE o batismo de JESUS e, logo apos,um batismo coletivo no rio jordaõ.
JESUS ora, o ceu se abre e o espirito santo desce como uma pomba sobre ele. entaõ
DEUS,manifesta o sentimento do qual esta tomado.alegria e regozijo invadem o coraçao do pai e se tranforma em palavras:'''tu es meu filho querido e me das muita alegria''. com isso.ele esta dando a JESUS a dimensaõ do seu olhar, na perspectiva de inagurar, ja ali o seu reino.
DEUS alegrou-se como seu filho, chamado-o de filho querido.cada vez que leio e ouço este relato, eu pergunto: sera que DEUS tem se alegrado comigo? sera que tenho
agradado a ele com minha vida, meus gostos meus gestos, meus dons, minhas palavras? outrossim sobre vem- me um sentimento de alegria ao lembrar que, pelo batismo, eu me tornei filho de DEUS.
que ele nos perdoa e nos reconcilia por misericordia e graças nos faz lembrar das vezes em que decepcionamos nosso pais e nossa maes,porem sem perdemos o seu amor.
o batismo de JESUS traz consigo o sentido de que o amor de deusnos tranforma em filhas e filhos queridos.que nossa resposta de gratidaõ,a exemplo de cristo,demostre
o quanto desejamos dar a DEUS muita alegria,quando o servimos mando o nosso proximo como a nos mesmo.
que DEUS sempre tenha muitos motivos para se alegrar conosco!!!!!!!!!

ass pablo gomes fica na paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário