quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia André Paganelli


André Paganelli, músico saxofonista é atualmente um dos nomes mais prestigiados como músico instrumentista no segmento cristão em nosso país. Sua impressionante atuação no cenário musical tem marcado significantemente a história da música instrumental nacional, chegando à impressionante marca de mais de 200.000 cópias vendidas.

Paganelli narra hoje a história de uma carreira vitoriosa iniciada em 1998, sendo conhecido perante o seu público como o “ Kenny G brasileiro ”. Tem 12 cds lançados, sendo 9 álbuns inéditos e 3 coletâneas, além de participação em diversos álbuns de cantores e bandas consagradas.

Sua formação musical e estilo têm a influência direta do Smooth Jazz Norte Americano na execução dos saxofones alto (Eb) e soprano (Bb), trazendo em seus solos interpretações suaves e marcantes, característica relevante para o segmento cristão. Paganelli estudou na Universidade Livre de Música (ULM-SP) e com grandes músicos nacionais como Eduardo Lambarí, Demetrius, Esdras Galo e Emil Szabo Júnior. Músico autodidata traz consigo forte influência dos saxofonistas Kenny G, Dave Koz, Warren Hill, Eric Marienthal e Nelson Rangell.

Também é Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Boa Vista, formado pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP e mestrando em Divindade pela Cohen University & Theological Seminary - Los Angeles, CA, USA.

Foi ordenado em 2004 ao ministério pastoral e está inscrito na Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB/SP No 1366 - CBB). Em seus 10 anos de ministério (1998-2008) André tem rompido fronteiras alcançando em suas turnês várias cidades no Brasil, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra, Portugal, Itália, Espanha, França e Israel.

Cada nota musical, emitida pelo sax de Paganelli tem como objetivo exaltar a pessoa e a obra daquele que é o criador da música e o inspirador das mais belas melodias que o ouvido humano já escutou.

Sua sincera expectativa é que, tangidos pela mensagem do Evangelho puro, cada ouvinte seja transformado, pela fé em Cristo, num instrumento dele, apresentando ao mundo um espetáculo de vida nova e feliz, um espetáculo tão lindo quando as mais belas melodias já executadas.

André Paganelli é paulistano, casado há 12 anos com Alessandra e tem um filho, Brian de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário