quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia de Antônio Mesquita


Antônio Pereira de Mesquita (Catanduva, 24 de novembro de 1955) é um ministro do Evangelho, jornalista, escritor e graduado em Teologia pelo Ibad (Pindamonhangaba).

Após terminar o seminário (1977) dirigiu várias igrejas na região de Catanduva, Marília (onde coordenou e ministrou aulas na primeira extensão da Escola Teológica Pastor Cícero Canuto de Lima-Belenzinho-SP) e Jales. Nestas regiões trabalhou e aprendeu com os pastores José Dutra de Moraes, Joel Valadares e Florentino Zacarias.

Trabalhou em rádio, tevê e jornais como Diário da Região (um dos cinco maiores do interior de São Paulo), em São José do Rio Preto e nas sucursais de Votuporanga e Catanduva. Começou no O Regional em 1972, um dos primeiros jornais de SP a adotar o sistema ofsete), na Tevê Morada do Sol (Araraquara) e Folha de São Paulo (São José do Rio Preto).

Em 1997 mudou-se para o Rio de Janeiro ao ser contratado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), onde atualmente, é editor-chefe do Departamento de Jornalismo e repórter do Programa de tevê Movimento Pentecostal. Atua como vice-líder da Assembleia de Deus do Fonseca, Niterói. Também é presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB.

É autor dos livros Tira-dúvidas da Língua Portuguesa; Ilustrações para Enriquecer suas Mensagens; Pontos Difíceis de Entender e Fronteira Final (CPAD).

Sua experiência profissional já o levou para a Europa, Oriente Médio, África e Estados Unidos, além de quase todos os Estados brasileiros.Ministra palestras sobre Comunicação, Ética e Postura Cristã, Escatologia, Doutrinas Bíblicas, Educação Cristã/Teologia, dentre outras.

Casado há 30 anos com a irmã Lucene Malfará, com quem tem três filhos, Cristian, Lilian e Élen e a neta, Livian

Nenhum comentário:

Postar um comentário