quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia de Boanerges Ribeiro


Boanerges Ribeiro (1919 — 2003) foi um pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, cujo Supremo Concílio presidiu, nos mandatos de 1966, 1970 e 1974, ocasião em que ocorreu a divisão da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil.

Ministério e atividades religiosas

--------------------------------------------------------------------------------

Graduou-se Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano de Campinas, em 1941, tendo ainda licenciatura em Filofosifa, mestrado e doutorado em Ciências Sociais.

Atuou como professor, em vários cursos, inclusive no próprio seminário onde estudara. Como representante da Igreja, atuou ainda em congressos e encontros nacionais e internacionais. Foi Preletor do Sínodo Reformado Ecuménico, em Sydney, e da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana na América, em Jackson, Mississipi.

Como conferencista e orador religioso contam-se inúmeros pronunciamentos, muitos deles publicados na imprensa presbiteriana.

Dentre suas atividades foi ainda diretor do Jornal Brasil Presbiteriano, em 1964. Presidiu a Casa Editora Presbiteriana, de 1947 a 1961;

No magistério foi membro dos Conselhos Deliberativos do Instituto Mackenzie, Superior, Presidente e Chanceler da Universidade Mackenzie, diretor da Fundação Educacional Presbiteriana, dentre outros.

Exerceu cargo de Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, entre 1966 e 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário