quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

biografia de Bruce Olson


Bruce Olson nasceu em 1941 em Saint Paul, Minnesota, o mais novo dos dois filhos de Marcus e Olson Inga.

Seu pai era um banqueiro de investimentos, e sua mãe era uma socialite. Olson descreve sua infância como um solitário, com pais que eram muito reservados e não mostra abertamente seu afeto por seus filhos.

Gifted em línguas, em tenra idade Olson aprendeu grego e latim. Olson, quando tinha 14 anos, experimentou a conversão cristã durante a leitura do Novo Testamento.

Ele tinha visto a Deus como uma figura, Stern julgador, e tornou-se muito crítico das igrejas luteranas. Então, em Lucas 19:10, Olson encontrou uma outra representação de Deus: "Porque o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido."

Olson sabia que estava perdido - separado de Deus por seus pecados. Mas aqui ele descobriu que Deus queria encontrá-lo.

Naquela noite, Bruce Olson falou com Jesus, e perguntou a Jesus para satisfazê-lo com a mesma paz ea satisfação que ele tinha lido na vida dos apóstolos de Jesus. Ele perguntou a Jesus para ajudá-lo a ser uma pessoa que agrada a Deus.

Daquele momento em diante, a vida Olson foi mudado, mas ele se concentrou apenas no lado amoroso de Deus, nunca sobre a punição dos pecados e do juízo de Deus que é igualmente forte.

Na idade de 16 anos, Olson participou da sua primeira conferência missionária na igreja começou a atender após sua conversão. O orador missionário, um Mr. Rayburn, falou de seu trabalho com o povo da Nova Guiné.

Rayburn desafiou a congregação para perceber que as pessoas ao redor do mundo estavam morrendo de fome, separado de Jesus por seus pecados. Rayburn desafiou-os, não só para colocar dinheiro no prato de coleta para ajudar essas pessoas, mas para ir-se.

Naquele momento, Olson sabia que Deus queria que ele se tornar um missionário para os índios da América do Sul.

No outono de 1959, Olson matriculados em Penn State, a transferência para a Universidade de Minnesota, um ano depois de estudar lingüística. Nesse meio tempo, Olson aplicado às placas de várias missões, mas foi rejeitado como candidato missionário.

Mas no início de 1961, na idade de 19, e sobre as objeções de seus pais, Olson saiu da faculdade, comprou um bilhete de avião para a Venezuela. Na época, ele não falava espanhol, e tinha apenas alguns dólares na mão.

Pouco depois de chegar a Venezuela, Olson ouviu falar sobre o Motilones, uma pedra violenta tribo de idade que vivem nas fronteiras da Venezuela e Colômbia, que tinha sido notícia por causa de violentos confrontos com os funcionários da empresa de petróleo, visando a perfuração em suas terras.

Ninguém no mundo exterior sabia nada sobre Motilone cultura, sua língua ou sua vida. Olson sentiu uma forte atração para fazer contato com o Motilones

6 comentários:

  1. Li o livro "POR ESTA CRUS TE MATAREI". Escelente.

    ResponderExcluir
  2. O livro é simplesmente fascinante. Lindo o que Deus faz na vida daqueles que realmente querem fazer a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom. Realmente demonstra o que é viver a obediência à Deus em pregar o evangelho e viver pela fé em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Impactante e envolvente do início ao fim. A maneira como Deus chamou, preparou e cuidou de Bruce, contrariando o modus operandi do trabalho missionário naquela época. Conheci este livro há muito tempo (desde a adolescência) mas só agora aos 61 anos parei para lê-lo. A mensagem continua atual não envelhece. A Bíblia e JESUS continuam os mesmos.

    ResponderExcluir
  5. POR ESTA CRUZ TE MATAREI é sem dúvida, o melhor manual de missões transculturais. Li e reli algumas vezes, além de ter presenteado outras pessoas com exemplares.

    ResponderExcluir