domingo, 2 de janeiro de 2011

biografia devid quilan





Seu ministério no Brasil começou mentoreado pelo casal de missionários carismáticos norte-americanos, Dan e Marti Duke, para quem trabalhou como ministro musical e intérprete. Oito anos mais tarde, foi "enviado" por seus líderes para prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória", através do qual realiza conferências de louvor e adoração em diversas cidades.



Influências
Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções cristãs compostas por autores como Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e de grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

David Quinlan reside em Minas Gerais, fazendo parte da IBC (Igreja Batista de Contagem) e no ano de 2007 lançou seu mais novo cd, gravado em Goiânia em novembro de 2005, denominado Apaixonado por Ti, Jesus!, e também lançou um DVD gravado ao vivo em São Paulo.

Em 2009 houve a saida de músicos que acompanhavam o cantor e compositor David Quinlan em seu ministério musical chamado Paixão, Fogo e Glória, para a criação da Banda Freedom, que já tem um CD gravado ('O Início'). Os ex-músicos de David Quinlan se uniram ao ex-cantor da Banda Khorus, Eliah Oliver. [1] Além de Quinlan, O Paixão, Fogo e Glória era composto pelo baterista Samuel de Oliveira, o guitarrista Roger Franco, o tecladista Dan Marinho e o baixista André D'Ávila. No lugar desses músicos a banda é formada pelo guitarrista Brunno Silva, o baixista Jonathans Marques, o tecladista Márcio Melo e o baterista Ismael Schaefer.


Discografia
Em tua Honra
Fontes
Fogo e Glória
Além do Véu - Gravado em 1999 e relançado em 2006
Fogo e Glória Curitiba: Ao Vivo em Curitiba (2001)
Abraça-me: Ao Vivo em Belo Horizonte (2004)
Águas Profundas: Ao Vivo em São Paulo (2005)
Apaixonado por Ti Jesus - Ao Vivo em Goiânia (2007)
Liberdade (2008)
No Infinito Desse Amor (2009)


DVDs Musicais
Coletânea - Ao Vivo em São Paulo (2006)
Apaixonado por Ti - Ao Vivo em Goiânia (2007)
No Infinito Desse Amor (Em Produção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário