sábado, 2 de abril de 2011

Estudo Jesus na sinagoga (lucas 4.14-21)


Jesus volta para cidade, Nazaré. Antes, ele era conhecido ali como o garoto Jesus ou o rapaz, filho de José (Lucas 4.22). Agora, ele volta e apresenta-se como o homem-deus.
E tempo de revelar-se, manifestar o seu poder “e anunciar que chegou o tempo em que o senhor salvará o seu povo” (v 19). e para começar nenhum lugar melhor do que a sinagoga, onde, como judeu, costumava estar. Quando aos doze anos, ele se perdeu.
“Dos pais numa festa da páscoa em Jerusalém, ao ser encontrado, disse:” por que vocês estavam me procurando! Não sabiam que eu devia estar na casa de meu pai(lucas.2.49).
Jesus é e faz o que gostaria que as pessoas fossem e fizessem.
Portanto, a vontade do salvador é que nós estejamos onde deveríamos estar: no templo. lá é o nosso lugar. O terceiro mandamento fala sobre isso. “Mas, antes de ser uma ordem de deus, contra a qual “podemos”“ pecar é seu desejo amoroso que estejamos na sua casa. Ele quer nos receber, reunir , perdoa , fortalece , edificar, e abençoar através da palavra e da santa ceia.
Hoje, é dia de estar na casa de deus. Não há nada melhor e mais importante. Não porque é costume, tradição ou mandamento, mas porque o senhor nos espera para a reunião semanal do seu povo, para receber a nossa gratidão e para derramar sobre todas as bênçãos sem medida.
Desfrute do que deus tem para a sua vida na igreja. Jesus esteve lá também é o seu lugar! Amem receba essa palavra em nome de Jesus!!! ass Pablo Gomes fundador do blog seguidores. de cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário