sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estudo ouvir e obedecer deuteronômio 5.23-33


Moisés era a boca de deus para povo de israel. O senhor via tudo que acontecia com os
Seus filhos e falava com eles através do seu porta-voz. Ouvia as promessas de fidelidade e obediência do povo, mas conhecia as verdadeiras intenções do seu coração.
O mesmo deus, que outrora se comunicava com Israel através de Moisés, continua falando conosco através dos seus mensageiros que comunicam a sua palavra. Ele está atento a cada um de nós, querendo comunicar a sua vontade e as suas promessas ao nosso coração.
Ontem ouvimos atentamente a voz do senhor, apropriamo-nos da sua palavra e fizemos novos pactos de fidelidade. Agora, estamos debruçados sobre a escritura, ansiosos por lembrar e aprender. Tudo isso, porque a palavra de deus é viva e eficaz e nos torna sábios para a salvação.
Desde Moisés ate hoje, a mensagem divina é a mesma (Mateus 24.35)aponta para o salvador jesus cristo. Por causa dele, a palavra chega aos corações das pessoas de todos os tempos e lugares, assim como a nós agora.
Pela palavra, somos convidados para uma vida abundante como Jesus, aqui e na eternidade. Aprendemos como o exemplo de desobediência do povo de deus do velho testamento (1corintios 10.11) e fomos fortalecidos com fidelidade do pai. Agora, que ouvimos atentamente que tal obedecer. As promessas de deus continuam de pé é a mesma para você e para min medite esse estudo e seja edificado ass. Pablo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário