quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Culto no Palácio do Planalto gera polêmica e protestos entre políticos e servidores de Brasília

O agendamento de um culto em um auditório do Palácio do Planalto está dando o que falar e gerou uma grande confusão entre os servidores ligados à Presidência. Uma mensagem interna foi enviada aos servidores pela Secretaria-Geral, comunicando a realização do “Culto da Glória de Deus”, dia 23/09, entre 12h e 14h no auditório do Anexo I do Palácio.
O texto enviado informa que “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”. A repercussão, imediata, levantou defensores do culto, que argumentam com base no direito constitucional de livre pensamento, e também contrários à realização de eventos religiosos em prédios públicos, pois segundo a Constituição Brasileira, o Estado é laico.
Como a confusão já estava armada, a Secretaria-Geral enviou outro comunicado lembrando os servidores que é proibido o uso da rede interna para envio de mensagens sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.
Como a segunda mensagem não continha nenhuma informação a respeito do culto, por hora o evento continua confirmado para a mesma data e local. A Presidente Dilma Rousseff não se manifestou a respeito e também não confirmou presença no culto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário