segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Casal cristão é condenado a 6 anos de prisão devido a morte da filho; Eles preferiram orar ao invés de ir ao médico

Um casal do Estado do Oregon-EUA foram sentenciados a prisão por terem orado pedindo a Deus a cura para seu filho recém-nascido em vez de leva-lo ao médico. Ficando assim entendido pelo Juiz como omissão de socorro e o casal foi condenado.
O juiz Robert Herndon, de Oregon City, no Estado de Oregon (EUA), anunciou no último dia 31 que Dale Hickman e sua mulher Shannon, ambos na foto ao lado ficarão presos por 75 meses (6 anos e 25 dias) por terem orado para que Deus curasse o seu filho recém-nascido em vez de levá-lo a um hospital, acarretando o óbito da criança.
A condenação foi decidida em setembro e a sentença saiu agora. Trata-se da maior pena já sentenciada para esse tipo de crime nos Estados Unidos.
O Ministério Público acusou os pais de terem tido tempo suficiente para levar a criança a um atendimento de emergência porque ela ficou em agonia por pelo menos 45 minutos. Dale e Shannon, contudo, preferiram “medicar” o filho com óleo de unção, enquanto oravam, de acordo com a acusação do Ministério Público.
Em depoimento ao tribunal, um pediatra disse que, se a criança tivesse sido socorrida a tempo, as chances de sobrevivência seriam de 99,9%.
Shannon disse que a respiração ofegante do filho durou apenas cinco minutos antes que ele morresse, não havendo, portanto, segundo ela, tempo para obter socorro médico.
Collin Fleming, o porta-voz do júri, afirmou que o testemunho de Shannon não convenceu porque desde o começo da doença o casal já tinha decidido não levar o filho a um hospital.
Dale e Shannon são devotos da Seguidores de Cristo, que é uma seita que prega o poder de cura da oração. Outros fiéis já foram condenados por rejeitar a medicina.
Encontra-seem tramitação em Oregon um projeto de lei que, se aprovado, torna nula a “cura pela fé” como defesa jurídica em casos como o do casal Hickman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário