domingo, 27 de novembro de 2011

Em artigo, Bispo Edir Macedo afirma que fazer tatuagem é pecado

O Bispo Edir Macedo publicou em seu blog um texto em que ele condena o uso de tatuagens, e cita passagens bíblicas que ele interpreta como sendo indicativos de que o cristão não deve se tatuar.
Para Macedo, a origem da cultura de tatuagens é satânica, e citando uma passagem bíblica no Velho Testamento, pergunta qual seria a razão que faz cristãos se tatuarem. “Se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?”, questiona o Bispo.
Edir Macedo escreveu que os cristãos não devem ceder às influências culturais da sociedade atual, a quem ele classifica de “podre”. “A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre”, opina o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Em uma referência à repercussão do texto, Macedo escreveu um novo artigo, intitulado “Aos blogueiros”, afirmando que “a mensagem sobre a tatuagem é dirigida aos servos que não fizeram nenhuma marca no corpo. Entretanto, para os que foram chamados à salvação e já tinham tatuagens, não há qualquer condenação. Se o Espírito de Deus os chamou estando tatuados, quem somos nós para rejeitá-los?”.
Esse parece ser mais um capítulo da divergência entre o Bispo Macedo e o Pastor Silas Malafaia. Recentemente, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que fazer tatuagem e usar piercing é uma opção pessoal, que não configura pecado.
No último mês de Janeiro, em outro polêmico sermão o líder da IURD afirmou que bebe cerveja, e que a religião priva as pessoas de muitas coisas, quando o principal objetivo do cristianismo é fazê-las livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário