segunda-feira, 21 de novembro de 2011

The Love School: Programa da Igreja Universal de auto-ajuda no casamento estreia deixando Record quase atrás da TV Cultura

Mesmo tentando a anos se desvencilhar da imagem de que é uma emissora ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, a Record estreou no último sábado (19) o programa “The Love School” criado pela denominação evangélica para auxiliar casais com problemas no relacionamento.
O programa é apresentado ao vivo por Cristiane Cardoso, filha do dono da denominação e da emissora, o Bispo Edir Macedo, e seu marido, o Bispo Renato Cardoso, um dos braços direitos do sogro no comando da IURD. Segundo a assessoria da denominação o programa era famoso no site da Igreja Universal e por isso foi inserido na grade da emissora, mas o alegado sucesso não continuou quando foi levado a telinha. Iniciando no horário de almoço, meio dia, o “The Love School” ficou a apenas 0,3 pontos do ibope da TV Cultura.
Segundo os dados prévios do Ibope a Record teve apenas 2,6 pontos na média do horário contra 2,3 da TV Cultura. Enquanto isso os programas mais visto do horário foram o SBT com mais que o dobro da emissora com 5,7 pontos e a Globo que liderou o horário com 12,4 pontos, mais de quatro vezes o Ibope da Record. Às 12:43 a Record chegou a ficar atrás da TV Cultura com apenas 1,9 pontos no Ibope. Cada ponto representa 58 mil domicílios.
Antes de “The Love School”, a Record exibia no horário o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris” que conseguia sempre mais de 5 pontos de audiência e disputava o segundo lugar com o SBT. Devido aos baixos índices de ibope da estréia, o programa Record Kids, exibido em seguida, também foi atingido e acabou nem chegando a 4 pontos de audiência embora já seja uma melhora em comparação com o programa da filha de Edir Macedo.
A Record é conhecida por colocar, tirar e mudar de horários seus programas que não possuem boa audiência. Já é questionado se o The Love School continuará no ar como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário