segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pastor Silas Malafaia se desculpa com jornalista e afirma que o termo vagabunda foi um mal entendido

Devido à repercussão da entrevista concedida ao jornal The New York Times, em que usou o termo “tramp” (vagabunda) para se referir à jornalista Eliane Brum, o Pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para esclarecer a situação.
A jornalista Eliane Brum escreveu no site da revista Época, um artigo sobre a postura dos evangélicos em relação aos ateus, e afirmou que a vida de um ateu é dura no Brasil por causa do crescimento dos neopentecostais.
Em sua entrevista, Malafaia falou de diversos assuntos, porém a repercussão da sua referência à jornalista foi tão grande, que motivou um pedido de desculpas aberto por parte do Pastor.
No microblog, Malafaia disse que “errar é humano”, e que havia procurado a jornalista para esclarecer o mal-entendido: “Após o mal-entendido, enviei um e-mail para Eliane Brum, esclarecendo o fato e pedindo as devidas desculpas”.

Afirmou que usou o termo “tramp” para se referir à matéria que ela havia publicado, e que mesmo assim, entendia que o termo era impróprio. “De fato, usei uma palavra inapropriada, mas jamais tive a intenção de ferir a honra da jornalista. Na verdade, mencionei a palavra “vagabunda” para qualificar o caráter do artigo escrito por ela, o qual era preconceituoso. De forma nenhuma me referi ao caráter da jornalista”, escreveu Malafaia.
O Pastor ainda se queixou da repercussão de sua entrevista, afirmando ser “lamentável que, após uma entrevista que rendeu quase uma página no The New York Times, algo raríssimo de acontecer com um brasileiro, a mídia se focou apenas em uma palavra. É só isso que se pode aproveitar dessa reportagem?”, pergunta Silas Malafaia.
Até o fechamento dessa matéria, a jornalista não havia se manifestado através do Twitter para comentar o pedido de desculpas do Pastor Silas Malafaia. Quando a entrevista ao NYT foi publicada, ela havia afirmado através de seu perfil que estava chocada com as declarações do Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário