terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pesquisa revela que Padres e Pastores são os mais satisfeitos em relação às suas funções

A Revista Forbes publicou recentemente o relatório de uma pesquisa realizada para identificar qual a profissão mais satisfatória. O levantamento foi feito pelo instituto “National Organization for Research” (em tradução livre, Organização Nacional para Pesquisa) nos Estados Unidos.
Dentre os entrevistados das diversas profissões, os sacerdotes (Pastores e Padres) foram os que demonstraram maior satisfação por suas funções. Eles ficaram em primeiro lugar, seguidos de perto por Bombeiros e Fisioterapeutas. Completam a lista dos dez profissionais mais satisfeitos os escritores, professores de educação especial, professores em geral, artistas, psicólogos, agentes financeiros e engenheiros operacionais.

O resultado da “Pesquisa Social Geral”, não é necessariamente uma surpresa, pois anteriormente, uma enquete realizada com 2.500 sacerdotes havia chegado à mesma conclusão: 92,4% dos sacerdotes afirmaram serem “pessoas felizes”.
O relatório da pesquisa mais recente aponta para um dado curioso, segundo o Gospel Prime: na maioria dos casos, as pessoas sentem-se mais completas com trabalhos que tenham relação com servir ao próximo, sem necessariamente, oferecer os melhores salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário