domingo, 27 de novembro de 2011

Vlogs Gospel: cristãos fazem vídeos para internet e viram sucesso. Conheça os mais famosos

A internet é uma fonte inesgotável de conteúdo, e de tempos em tempos, surgem novas manias entre os internautas. Para citar algumas (afinal seria impossível mencionar todas), pode-se usar o exemplo dos fóruns, blogs, podcasts, redes sociais, entre outras.
Uma das mais recentes é o Vlog, que tem motivado os mais ousados a criarem suas páginas e postarem vídeos falando sobre um determinado assunto. Como em todas as outras manias que surgiram na internet, cristãos também estão fazendo seus vlogs com conteúdo ligado ao evangelho.
Pastores famosos nos Estados Unidos ganharam boa parte da visibilidade que possuem dessa forma: com vídeos de conteúdo cristão disponibilizados em seus sites pessoais e youtube.
Um desses é o Pastor Rob Bell, que gravou uma série de vídeos denominados “Nooma” (termo criado a partir da sonoridade de uma expressão grega ligada ao espírito), muito elogiados pela qualidade de produção e pela forma ilustrada como transmite suas mensagens.
O Pastor Mark Driscoll também alcançou notoriedade com vídeos de suas mensagens. Polêmico, Driscoll é conhecido por falar diretamente e suas opiniões são classificadas como fortes.
Considerado o mais chocante dos pastores vlogers, Paul Washer possui vídeos com suas mensagens sobre espiritualidade, que o tornaram famoso pela dramaticidade com que enxerga o evangelho e o relacionamento com Deus. Em uma de suas mensagens mais conhecidas, Washer afirma que o cristianismo praticado hoje em dia “está quase todo errado”.
No Brasil, os vlogs cristãos são bastante diversificados, com conteúdo de humor ou reflexão, e até, uma mistura dessas duas vertentes. Alguns pastores também tem se arriscado nessa área. Um deles é Silas Malafaia, que ao lançar um novo portal de notícias, passou a gravar depoimentos em respostas a polêmicas que envolveram seu nome.
Abaixo, uma lista com os mais famosos. No nome de cada Vlog tem um link para seus canais no Youtube. Esses canais são como páginas personalizadas de cada autor, onde só estão os vídeos postados por eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário