quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bispo da Universal publica artigo no blog de Edir Macedo, lamentando a morte do ex-jogador Sócrates

Por ocasião da morte do ex-jogador Sócrates no último Domingo, o Bispo Renato Cardoso publicou no blog do Bispo Edir Macedo, um artigo em que ele fala das lembranças de quando era criança e assistia aos jogos do “Doutor Sócrates”.
Com um vídeo em que é reprisado um dos gols de Sócrates na Copa de 1982, ele ressalta a habilidade do falecido jogador, e sua principal característica: os passes de calcanhar que ficaram marcados na memória de quem o viu jogar.
- Uma das jogadas mais admiradas no futebol era, e ainda é, o passe de calcanhar. Sinal de habilidade, ousadia e visão de jogo. Quem o fazia bonito, imediatamente, arrancava da galera um “uau”, um “olé”, ou simplesmente “Sócrates!”.
Cardoso aproveita o artigo para lembrar do vício que fragilizou a saúde de Sócrates e ressalta que o exemplo do falecido pode inspirar outros. “Sócrates, eu sinto demais por você. Mas, de uma maneira estranha, a razão de sua morte poderá despertar muitos a mudar de rumo, definitivamente; e assim, trazer alegria a eles e a suas famílias. Com certeza, um gol de calcanhar”, escreve o Bispo.
Leia abaixo, o artigo na íntegra:
Eu tinha 10 anos de idade e amava o futebol. Qualquer chance que eu tinha, na escola, no quintal de casa ou na rua, lá estava eu chutando uma bola com meu irmão e amigos.
Uma das jogadas mais admiradas no futebol era, e ainda é, o passe de calcanhar. Sinal de habilidade, ousadia e visão de jogo. Quem o fazia bonito, imediatamente, arrancava da galera um “uau”, um “olé”, ou simplesmente “Sócrates!”
O passe de calcanhar era a assinatura do “Doutor” Sócrates, capitão da nossa Seleção Brasileira, na Copa de 1982. Quem esquece o jogo da eliminação contra a Itália? Quem não lembra a alegria afogada pelas lágrimas? Sim, eu também chorei! E quem não chorou que chute a primeira bola.
Sócrates marcou um gol brilhante, no jogo em que perdeu. Mas 29 anos, 4 meses e 29 dias depois, com apenas 57 anos de idade, o Doutor perderia o jogo mais importante da sua vida. Os adversários: o álcool e o cigarro.
É fácil entender como Garrincha teria se entregado aos vícios. Homem simples, de origem pobre e pouca educação. Mas o Doutor Sócrates?
Por que muitas pessoas inteligentes não conseguem dominar a si mesmas? Por que um atleta não consegue resistir aos desejos do seu corpo?
Porque o único poder maior que a inteligência humana, e capaz de dominar o corpo, é o espírito. O seu espírito, ligado ao Espírito de Deus, lhe dá uma força inigualável, imbatível. Quem tem essa ligação jamais poderá ser destruído, exceto por si mesmo.
Se você:
- É forte, mas tem sido fraco diante de uma situação;
- É inteligente, mas tem feito muitas burrices;
- É determinado, mas tem tido muitas dúvidas;
- É bem-sucedido nos negócios, mas fracassado no amor;
- Tem tudo para ser feliz, mas vive em profunda depressão;
- Sabe que os vícios estão lhe matando, mas não consegue deixá-los…
A solução está no fortalecimento do seu espírito, por meio da sua conexão com o Espírito do Criador.
“O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41
“Controlar a sua ira vale mais do que ser valente; e dominar o seu espírito do que conquistar cidades inteiras.” Provérbios 16.32
Sócrates, eu sinto demais por você. Mas, de uma maneira estranha, a razão de sua morte poderá despertar muitos a mudar de rumo, definitivamente; e assim, trazer alegria a eles e a suas famílias. Com certeza, um gol de calcanhar.
Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário