segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Descoberta arqueológica confirma escritos sobre rituais em Jerusalém

Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Haifa divulgou nesse domingo (25) a descoberta de um objeto com dois mil anos de idade que é uma evidência física dos registros escritos de rituais praticados no templo judaico de Jerusalém.
Os arqueólogos da universidade israelense encontraram o objeto nas proximidades do Muro das Lamentações que é tido como principal símbolo judeu em Jerusalém. O local onde a peça foi escavada fica próximo também ao complexo de edifícios muçulmanos considerados sagrados na cidade como a mesquita de Al Aqsa.
Segundo a France Presse trata-se de um artefato em formato de botão, que serviria como um lacre, trazendo inscrições em aramaico nas quais está escrito “puro por Deus”. Os arqueólogos acreditam que o objeto possivelmente era usado como certificado para alimentos e animais
usados como sacrifícios durante cerimônias religiosas.
A descoberta desse objeto confirmou relatos escritos de rituais que aconteciam no templo. Excetuando os registros escritos essa é a primeira evidência de alguns rituais que eram executados pelos judeus no templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário