sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pastor Yousef Nadarkhani deve continuar preso por pelo menos mais um ano

O chefe do judiciário no Irã, Sadegh Larijani, pediu o adiamento do julgamento do pastor Yousef Nadarkhani. Segundo informações do site A Su Nombre Gloria Nadarkhani deverá permanecer na prisão por mais um ano.
O tribunal do Irã pediu para que o julgamento fosse atrasado e que durante esse período o pastor continue detido.

A intenção do atraso é dispersar a atenção internacional do caso, que vem causando diversas manifestações pelo mundo, uma vez que diversas autoridades internacionais já se manifestaram a respeito da soltura do cristão dizendo que o Irã estaria ferindo aos direitos humanos de crença.
Segundo o advogado de Nadarkhani, a sentença de morte do pastor provavelmente será confirmada, pois o aiatolá Ali Khamenei, líder do Supremo Tribunal iraniano, faz parte da alta autoridade dos políticos religiosos xiitas e deve confirmar a sentença já dada pelo tribunal de Gilan baseada na Lei Sharia.
Nadarkhani está preso desde 2009 sob a acusação de apostasia, por ter se desligado do Islã e se convertido ao cristianismo. O pastor tem sido assediado por autoridades muçulmanas para voltar ao islamismo, porém ele não aceitou negar sua fé em Jesus nas quatro chances dada pelas autoridades iranianas, o que o levou a ser condenado ao enforcamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário