terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Após reclamações, companhia aérea interrompe tradição de 40 anos entregando textos bíblicos para passageiros

A companhia aérea Alaska Airlines anunciou esta semana que, devido à insatisfação de alguns passageiros, não mais distribuirá seus tradicionais cartões com passagens bíblicas, geralmente salmos, junto das bandejas de refeição de seus voos, o que era tradição da empresa desde 1970.
Essas mudanças, que entrarão em vigor dia 01 de fevereiro, derivam de reclamações vindas de passageiros não satisfeitos com a presença de textos religiosos naquele ambiente.
“Ao longo dos anos, recebemos comentários de clientes que foram confortados pelo cartão, mas muitos outros sentiram que a religião não era apropriada em um avião e preferem não receber qualquer cartão”, disse o porta-voz da companhia aérea, Bobbie Egan.
Mas nem todos ficaram satisfeitos com a mudança. Na página da companhia no Facebook, a maior parte dos comentários deixados era de pessoas não satisfeitas com a novidade.
Alaska Airlines é a sétima maior companhia aérea dos Estados Unidos e tem sua sede em Seatle. A empresa transporta por ano um número aproximado de 16,5 milhões de passageiros. As refeições são servidas nos voos com mais de quatro horas de duração e, desde o ano de 2006, são servidas apenas na primeira classe.
A decisão pela retirada dos cartões foi tomada depois de vários anos observando que o número de reclamações aumentava. Se as reclamações tinham alguma relação com o fato de os cartões serem entregues apenas na primeira classe, Egan não soube dizer.
“Quando o assunto veio à tona no ano passado, depois de considerar cuidadosamente, todas as partes concordaram que a remoção do cartão era exatamente o que tinha que ser feito”, disse o porta-voz.
“Temos visto um aumento no número de passageiros que simplesmente não apreciam o fato de receber um cartão de oração na bandeja de comida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário