domingo, 29 de janeiro de 2012

Assim como no Brasil, programa da Igreja Universal em Portugal sofre trote telefônico ao vivo, vira piada e gera ira de pastor.

Os programas da Igreja Universal do Reino de Deus constantemente são alvo de trotes. Muitos deles, exibidos nas madrugadas e ao vivo, colocam telespectadores no ar para conversarem com o pastor ou bispo que está apresentando o programa, e é aí que se situa a oportunidade de que se aplique um trote.
No Brasil, já ocorreram diversos trotes e até bate-boca entre apresentadores dos programas da IURD e telespectadores. A “mania” agora chegou a Portugal, e de uma forma inusitada: o trote foi passado usando o serviço de tradução que o site de buscas “Google” oferece.
O “Google Tradutor” além de oferecer a versão de um texto em outro idioma, também oferece a pronúncia do texto consultado. O trote passado em Portugal foi feito dessa forma, porém o pastor apresentador do programa “Por detrás dos factos” não percebeu que se tratava de uma voz eletrônica e até conversou com a “mulher”.
O pastor, não identificado, cumprimentou a “telespectadora” e abriu o espaço para que ela dissesse o que precisava: “Eu gostaria de mandar um abraço para o Kibe Loco, porque assim eles podem divulgar esse vídeo. Então vai… (palavrão)”. Kibe Loco é um site brasileiro de humor, que expõe vídeos, textos e imagens consideradas engraçadas.
Irritado, o pastor da IURD em Portugal deu uma bronca na “mulher” que havia se identificado como Nádia: “Ela disse besteira, não disse produção? Então, a gente tá aqui, super cansados, trabalhamos todo um dia, chegamos aqui de madrugada, eu poderia estar com a minha esposa agora. A gente tá aqui trabalhando porque tem pessoas sofridas, tem pessoas que precisam de ajuda. Então, você cria um pouco de vergonha na sua cara, e vai procurar o que fazer, minha filha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário