terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Famoso Pastor Rick Warren propõe campanha de 40 dias para combater “analfabetismo bíblico” dos crentes

Considerando que a maioria dos cristãos norte-americanos possui pouco conhecimento bíblico, o pastor Rick Warren iniciou uma campanha através de um vídeo incentivando os membros de sua igreja, Saddleback, a participarem de um curso intensivo de conhecimento bíblico.
Chamado “40 dias de Palavra”, o curso será formado por pequenos grupos de ensinamento, para que os participantes possam interagir e tirar suas dúvidas. “A Bíblia diz que a palavra de Deus foi dada para transformar nossas vidas e não simplesmente para informar. Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, afirma no vídeo o pastor, conhecido pelo livro “Uma Vida com Propósitos”, de sua autoria.
Nesse período, os três principais objetivos são: aprender a amar a Bíblia: “Amar mais que qualquer outra coisa na sua vida”, declara Warren; Fazer com que os ensinamentos sejam aplicados de forma eficaz; e por último, induzir os participantes a viverem a Palavra de Deus em seu cotidiano.
Para Rick Warren, os cristãos norte americanos precisam aprender mais e explicou isso com uma definição contundente a respeito: analfabetismo bíblico. De acordo com o site The Christian Post, o pastor Warren entende que seus compatriotas “conhecem pouco a Palavra de Deus… A geração de nossos pais conhecia a Palavra de Deus muito bem. Minha geração conhece pouco. A próxima geração não saberá nada sobre isso”.
Rick Warren ainda volta a enfatizar a necessidade de conhecimento e afirmou que “a melhor tradução da Bíblia é aquela que se traduz na sua vida”.
Assista abaixo ao vídeo, sem legendas, do pastor Rick Warren divulgando a campanha “40 dias de Palavra”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário