segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“Ganhando ou perdendo, é importante dar glória a Deus”, afirma jogador evangélico Tim Tebow

Mesmo fora das finais do campeonato de futebol americano, o jogador evangélico Tim Tebow é considerado a nova estrela do esporte nos Estados Unidos. Apesar de atuar por um time que não possui tanta expressão, o bom desempenho do atleta atraiu holofotes e com as atenções voltadas para ele, Tebow aproveita para continuar dando mostras de sua fé.
Recentemente, voltou a afirmar que continuava virgem, e ignorou inúmeras investidas de mulheres interessadas em oferecer a ele uma experiência sexual. Entre os que consideram o jogador um marido perfeito, estão o casal de pastores que são pais da cantora pop Katy Perry, recém-divorciada.
Uma declaração após a derrota de seu time para New England Patriots por 45-10 voltou a atrair elogios de líderes cristãos do país: “ganhando ou perdendo, é importante dar glória a Deus”, disse Tim Tebow, reconhecendo a inferioridade de seu time, o Denver Broncos: “Estou triste e ainda sinto a dor da derrota. Mesmo decepcionado, você ainda pode honrar a Deus na maneira como lida com essas coisas”.
Um número curioso do desempenho de Tebow nas partidas do Broncos chamou a atenção: média de lançamento de 31,6 jardas na temporada, e o total de 316 jardas durante uma única partida contra o Steelres, transformaram o número 316 em um dos itens mais pesquisados na internet por dois dias seguidos, segundo informações da CBN. A organização cristã Focus on the Family aproveitou a oportunidade e gravou um comercial de quarenta segundos em que crianças recitam o versículo de João 3:16.
Um deputado democrata do estado do Colorado, Sal Pace, enviou uma carta aberta ao jogador convidando-o para realizar a oração matinal realizada pelos parlamentares evangélicos do estado antes do início dos trabalhos: “Você tem inspirado o Colorado e inspirado os Estados Unidos”, afirmou o deputado.
Apesar de uma carreira nova e sem títulos de expressão, Tebow conseguiu atrair o carinho de de diversos fãs de esporte em todo os Estados Unidos, um país que o povo é aficionado por esportistas vencedores. O jornalista Aurelio Moreno afirmou em artigo o jornal The Sentinel, sobre o jogador: “Mesmo tendo ficado de fora das finais… Este é o prêmio para a decência e a pureza moral e espiritual em uma sociedade competitiva onde no esporte em geral os bons são esquecidos, enquanto os ‘bad boys’ desfrutam de contratos milionários e recebem o culto profano de um povo injusto ou simplesmente ignorante por causa de seus valores distorcidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário