terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Igreja Mundial faz ato proibido pela justiça mesmo sob multa de R$100 mil

Um grupo formado por cerca de 50 mil fiéis participou na última sexta feira de uma vigília no templo recém-inaugurado da Igreja Mundial do Poder de Deus. Porém a justiça havia proibido o culto e determinado um multa de R$100 mil se a ordem judicial fosse descumprida.
O vereador Geraldo Celestino (PSDB) de Guarulhos é o responsável pelo pedido de proibição, acatado pela justiça. A alegação usada para o pedido foi a interrupção do trânsito na Rodovia Presidente Dutra durante a inauguração do megatemplo, no dia 1 de janeiro.]

Mesmo com a ordem judicial e com a grande multa o líder da denominação, Valdomiro Santiago, decidiu fazer a vigília alegando: “Temos direito ao culto religioso”. O assessor de imprensa da igreja, Henrique Damy, informou ainda que a igreja irá pagar a multa, mas que irá questionar o valor da mesma.
Para a vigília os membros da igreja chegaram em 760 ônibus, centenas de carros e a pé. Segundo o Diário de São Paulo houve lentidão no trânsito, mas os veículos andavam.
Famílias inteiras se juntaram para a vigília, incluindo crianças. Alguns levaram sacolas com comida para aguentar às 5 horas de culto, que aconteceu das 23h às 4h e foi chamada por Santiago de “Reencontro com Deus”.
Os dois galpões enormes, de estrutura metálica, estavam lotados e barracas ofereciam talões com “carnês da multiplicação”, para que os fiéis fizessem doações bancárias à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário