quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Igreja Mundial pede desculpas, mas pode ter alvará de megatemplo caçado após transtornos

A inauguração da Cidade Mundial continua rendendo discussão a respeito dos transtornos causados na região onde está localizada. O alvará de funcionamento obtido pela Igreja Mundial do Poder de Deus é provisório, válido apenas por 90 dias e libera o templo para apenas 30 mil pessoas, embora o templo comporte até 150 mil.
A IMPD manifestou-se por meio de sua assessoria afirmando “lamentar muito o ocorrido” no dia da inauguração do megatemplo. Uma moradora das imediações afirmou que o tumulto era generalizado, com pessoas passando precisando ser amparadas: “Vi crianças passando mal e gente desmaiando”, afirmou Cleide Herculano, que não conseguiu sair de casa até as 23h do dia da inauguração, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
A prefeitura da cidade de Guarulhos, que emitiu o alvará de funcionamento provisório afirmou que foi disponibilizado um estacionamento para aproximadamente 2 mil ônibus, porém a quantidade foi três vezes maior.
A prefeitura ainda informou que monitorará o local para que sejam evitados novos transtornos, como por exemplo, o estacionamento irregular dos ônibus nos acostamentos das rodovias que circundam a Cidade Mundial. A Polícia Rodoviária Federal afirmou que vai solicitar à direção da IMPD a lista dos ônibus que levaram os fiéis ao evento, para autuá-los pelas infrações cometidas.
Caso haja novos problemas e a IMPD não tome providências para solucioná-los, o alvará poderá ser cassado e o templo, fechado. A direção da Mundial afirmou ontem que compareceram ao local cerca de dois milhões de pessoas, mesmo com o espaço liberado para apenas 30 mil. No dia seguinte à inauguração, a reportagem do telejornal SPTV afirmou que a quantidade de pessoas que passaram pela Cidade Mundial ao longo do dia tinha chegado a 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário