sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Igreja Universal anunciou que vai construir uma universidade em Angola

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola anunciou que vai construir uma universidade com o intuito de contribuir no processo de formação acadêmica no país.
O vice-presidente do Conselho de Administração da igreja no país, pastor Felner Batalha, anunciou a construção durante uma conferência de imprensa sobre a primeira conferência nacional sob o lema “Situação económica jurídica e social de Angola no período 2008 a 2011”. Segundo Batalha os membros da denominação decidiram pela construção da instituição de ensino superior de forma a atender a necessidade de formação da juventude.

O religioso explicou ainda: “Pensamos continuar o processo de alfabetização e atingir as localidades mais debilitadas em termos de educação, para que estas pessoas possam ser enquadradas na sociedade”. De acordo com o Angola Press o pastor afirmou ainda que a igreja já forneceu formação profissional para quatro mil cidadãos angolanos, através dos projetos sociais mantidos pela instituição.
A igreja tem diversos projetos de cunho social no país e vem trabalhando também com o Ministério da Família e Promoção da Mulher, que lançou um projeto denominado “os sete compromissos” que fala, entre outros assuntos, sobre a mortalidade infantil, o aborto, gravidez precoce e causas da malária.
Batalha comentou ainda sobre os projetos da igreja no âmbito da saúde: “Temos também em carteira um projeto de posto de saúde em Luanda, uma aposta que vai obedecer ao binômio infraestruturas e recursos humanos, para que não hajam problemas na formação e o funcionamento desejado”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário