terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Centro Americano para Lei e Justiça lançou a campanha “Tweet para Youcef”, em favor do pastor iraniano

Com o objetivo de manter em evidência o caso do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, que foi condenado à morte no Irã por apostasia, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, na sigla em inglês) está incentivando usuários do Twitter a enviar diariamente mensagens sobre o caso através da rede social.
A campanha, chamada “Tweet para Youcef”, tem como objetivo maior pressionar as autoridades locais a libertarem Nadarkhani. A ACLJ pede que as pessoas publiquem fatos sobre a prisão do líder religioso e mensagens de apoio contendo a menção “Via OfficialACLJ” de forma a identificar os participantes da campanha.
O pastor é mantido preso e está condenado à morte desde quanto tentou registrar sua própria igreja em 2010. Nadarkhani já havia incomodado as autoridades islâmicas um ano antes, quando protestou contra a imposição das aulas de conteúdo islâmico a seus dois filhos na escola, o que é permitido por lei no país independente da religião dos alunos.
Outras organizações têm também incentivado o envio de mensagens de apoio ao líder religioso. Como a “A Voz dos Mártires EUA” que incentiva as pessoas a escreverem cartas e e-mails de encorajamento ao pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário