quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pastor batista participa de evento precedido de ritual de feitiçaria ao lado do presidente da África do Sul

A cerimônia de comemoração ao centenário do Conselho Nacional Africano foi aberta por uma série de rituais de feitiçaria, incluindo sacrifícios de animais. O renomado pastor batista norte-americano Jesse Jackson participou das comemorações ao lado do presidente da África do Sul Jacob Zuma, que é cristão.
Um grupo de 20 sangomas (curandeiros tradicionais) procedentes de todas as regiões do país fizeram os sacrifícios de um touro, duas cabras e duas galinhas, em um terreno baldio próximo à igreja de Bloemfontein. A igreja foi o local em que o CNA foi fundado no dia 8 de janeiro de 1912. O conselho lutou, durante décadas, contra o apartheid.
Enquanto limpa os intestinos dos animais sacrificados a curandeira sotho Ntswaki Mahlaba explicou: “Essas galinhas e essas cabras são o preâmbulo antes da cerimônia principal. Se trata de purificar este lugar e de elevar o espírito do CNA”. Pouco depois um cordão de policiais isolou o local para o prosseguimento do ritual.
Segundo a RNW O pastor batista norte-americano Jesse Jackson chegou quando todos esperavam a chegada do presidente Jacob Zuma, observando as danças das enviadas da rainha da chuva, que dominam o norte do país.
Zuma, que foi ordenado pastor honorário por uma assembleia geral das Igrejas Carismáticas Independentes, tem usado frequentemente o cristianismo para promover o partido e os seus princípios em várias campanhas eleitorais.
“Quando nós (dirigentes) tomamos posse no governo levantamos a mão direita e de fato pronunciamos ‘que Deus nos ajude’. Penso que ninguém poderá negar que a África do Sul se baseia nos princípios de Deus” chegou a afirmar o atual presidente em um discurso em 2008 quando ainda era candidato ao cargo. Em outro discurso polêmico Zuma disse que “o ANC governará a África do Sul até Jesus Cristo voltar à terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário