sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pastor evangélico preso por estelionato após aplicar golpe em idoso de 83 anos

Um pastor foi preso em Campo Grande (MS), acusado de estelionato. Cosme Damião Gonçalves Azuága, de 52 anos, foi preso pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).
Cosme se apresenta como pastor de uma igreja evangélica e foi preso após aplicar um golpe em João Batista, um idoso de 83 anos, ficando com cerca de R$ 20 mil da vítima. De acordo com o portal Campo Grande News há dois anos ele teria enganado também uma mulher de 85 anos e ficado com cerca de R$ 19 mil dela.
A polícia informou que o suposto pastor se propôs a fazer a partilha da herança de João Batista, alegando que conhecia um advogado que cuidaria de toda a documentação. O delegado Roberval Rodrigues, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), informou que o acusado chegou inclusive a fazer um rascunho dos documentos de partilha.
Após conquistar a confiança do idoso, o estelionatário recebeu uma procuração para movimentar seus bens. A família, desconfiada, registrou um boletim de ocorrência no último dia 20 e a Polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Em depoimento a vítima disse não se lembrar de ter assinado uma procuração para o pastor, mas confirmou ter lhe passado seu cartão e senha bancária para a retirada de uma pequena quantia de dinheiro e que com isso o acusado “raspou” sua conta.
Durante a prisão do pastor foram encontradas quatro carteirinhas de pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Água Viva e dados bancários da outra vítima, uma idosa que seria madrinha de casamento do acusado.
A polícia espera agora para ouvir uma possível terceira vítima. Nesse caso o pastor teria vendido uma casa da vítima e ficado com o dinheiro, se apresentando como oficial de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário