terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perfil criado no Twitter para lutar contra a PL122 se opõe também ao Estatuto da Diversidade Sexual

Criado no dia 01 de maio de 2011 o perfil no Twitter @ContraPL122 tinha como objetivo, segundo seu criador, “esclarecer a sociedade brasileira dos perigos existentes no PLC 122, os quais colocam em risco as liberdades de culto e de expressão, asseguradas pela Constituição Federal”.
Em entrevista ao holofote.net José Carlos, criador do perfil na rede social, falou sobre sua motivação para se engajar nesse assunto e o uso que pretende dar ao perfil. Logo no início da entrevista ele diz que começou com esse projeto, pois sentia “que o Espírito Santo direcionava” a fazer.
Evangélico, José Carlos ressalta que o perfil “não visa a difusão de doutrinas religiosas, mas somente objetiva esclarecer a sociedade brasileira dos perigos existentes no PLC 122”.
Ele contou que o perfil tem mais de 32 mil seguidores, entre eles “grandes nomes do meio evangélico, católico, e até o Jornal O Globo”.
José Carlos disse também que o perfil não se limitará a discutira apenas o projeto de lei que o denomina. Ele afirma que na lista de assuntos a serem abordados está o Estatuto da Diversidade Sexual, apontado por ele como “bem pior que o PLC 122” e do qual muita gente não tem conhecimento.
Para exemplificar que o estatuto faz um “ataque legislativo contra os valores cristãos e familiares no Brasil” José cita o artigo 32 do mesmo que, segundo ele, “estabelece sobre o fim das expressões ‘pai’ e ‘mãe’ em todos os documentos, os quais deverão ser substituídos por ‘filiação’, visando evitar constrangimentos ao se colocar pai e pai’ e ‘mãe e mãe’”
O criador do @ContraPL122 garante que está atento e que alertará seus seguidores sempre que esses assuntos vierem à tona no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário