segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quadrilha de assaltantes fazia orações pelo Twitter antes de cometer crimes

Uma quadrilha de assaltantes presa em São Paulo costumava fazer orações nas redes sociais antes de sair para cometer os crimes. O grupo de criminosos era formado por oito pessoas, sendo que três delas são menores.
A polícia informou que, além de pedir proteção divina antes dos assaltos, integrantes da quadrilha usavam as redes sociais também para colocar fotos comemorando os lucros obtidos através dos crimes.
Um dos bandidos, identificado como Michel Taipas, escreveu no Twitter: “Antes de saii para mais uma guerra, fiz uma horação para ki Deus possa nos proteje nessa grande missaoooo…”. De acordo com reportagem do Jornal Hoje uma amiga do rapaz, em um comentário pelo Twitter, pede para que ele abandone a vida de crimes, ao que ele responde com escárnio. O perfil do acusado na rede social está repleto de mensagens sobre crimes e sobre Deus.
A quadrilha foi descoberta após dois assaltos em um supermercado, de onde levaram cerca de R$ 43 mil. Ao investigar os funcionários do local a polícia descobriu que um deles fornecia informações ao grupo. A polícia ainda está em busca de três membros do grupo que estão foragidos.
Marcos Casseb, delegado responsável pela prisão, afirmou à reportagem da Globo que “o dinheiro, eles [os assaltantes] gastaram em festas, na compra de camarotes, em baladas e em outras coisas relacionadas a divertimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário