domingo, 29 de janeiro de 2012

Sobreviventes de desabamento no Rio atribuem a Deus e a orações terem saído com vida

Depois do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, sobreviventes da tragédia contam como foram os momentos embaixo dos escombros e agradecem a Deus por terem sido salvos.
O Zelador Marcelo Antunes Moreira, de 50 anos, contou como foi o momento do desabamento: “Eu meu lembro que estava no sétimo andar e escutei um barulho no prédio ao lado. E de repente só ouvi barulho e as coisas caindo. Deu tempo para correr para o hall, e só deu tempo de virar e quando vi… Depois é que eu fui saber que eu estava no sexto andar”. Moreira foi retirado de debaixo dos escombros depois de conseguir segurar a bota de um bombeiro que estava praticamente em cima dele.

O bombeiro contou que estava sobre os escombros do prédio quando ouviu uma voz dizendo que estava no sexto andar, e pensou que era alguém no prédio ao lado até sentir uma mão em sua perna e ver que o sobrevivente na verdade estava em baixo dele.
O Zelador falou em entrevista à Globo que conseguiu manter a calma até ser resgatado porque passou o tempo todo orando e pedindo a Deus para ser socorrido. “Fiquei só orando a Deus, pedindo calma, calma, que alguém fosse me socorrer”, disse em tom emocionado.
O decorador Gilberto Figueiredo, de 36 anos, também atribuiu sua sobrevivência ao desastre a Deus. “Não foi sorte, foi Deus”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário